sexta-feira, maio 26, 2006

Dia 2.1 - Copenhaga (2a vez)

Eu disse que o meu blog seria "in media res", por isso vou falar da minha segunda visita a Copenhaga antes da primeira! A razão para isto é que assim vem no enquadramento da visita que os meus amigos do Porto me fizeram. Então, aqui vai:

Copenhaga para os Portugueses, Copenhagen para os Ingleses, Köpenhamn (diz-se Chupenham) para os Suecos, e Københaven para os Dinamarqueses. É uma cidade cheia de vida (comparada com a pacatês daqui de Lund) apesar do céu quase sempre cinzento. A noite, dizem que é excelente, mas ainda não tive a oportunidade de ir...


Na santa catarina de Copenhaga



A subir à torre do observatório astronómico de Copenhaga, mais conhecido como "torre redonda". É o mais antigo observatório ainda em actividade, concluído em 1642. Se repararem, em vez de escadas, sobe-se por uma rampa inclinada em espiral, e é única na arquitectura europeia. Tem 209 metros de comprimento, e dá 7 voltas e meia em torno do núcleo oco da torre.



No cimo da torre, com a cidade como fundo.



Em Kongens Nytorv estava uma exposição fotográfica, ao ar livre, sobre a vida selvagem, absolutamente espectacular. Se tiverem oportunidade, vejam na net Steve Bloom "spirit of the wild". Aqui estou eu e mais uns hipopótamos muito "carinhosos". Miminhos, miminhos!



Em Nyhaven, um canal com muitos barzitos simpáticos do lado esquerdo.



A praça do palácio real.



E como não podia deixar de ser, a pequena sereia! Uma das meninas mais fotografadas do mundo, aqui a levar uma palmadinha no rabo! Confesso que fui apanhado desprevenido... pensei que tava sozinho com a sereia, e de repente começo a ouvir pessoal à volta a rir-se com a palmada... parece que nunca viram, lol.

3 Comments:

At 10:30 da tarde, Blogger kiss me said...

Tás um bocado agasalhado! Aqui só estão 32 graus.... hmmm coisa pouca :P

 
At 1:45 da manhã, Blogger Spike said...

Na altura deveriam estar uns 8 graus à sombra! Podem reparar que junto à sereia, a temperatura subiu tanto, que cometi a loucura de ficar só em T-shirt!

 
At 6:20 da tarde, Blogger Metz said...

Eh pah...q diferença...aqui a 1h da manha consegues andar na vci a abrir com os 2 vidros abertos e ainda morres de calor...e tu de casaco:S
É so para deixar aquele abraço de saudades, tou a ver q tas em grande e com grandes paisagens...FANTASTICO! Tenho andado CHEIO de trabalho e sem tempo para falar ctg o quanto queria, mas so para dizer q continuo aqui;)

Abraço
Martino

 

Enviar um comentário

<< Home