terça-feira, junho 06, 2006

Dias 3 e 4 - Lundakarnevalen

O Lundakarnevalen, é o carnaval dos estudantes, que é uma espécie de queima sueca... só se realiza de 4 em 4 anos, e o pessoal de cá, diz que é uma loucura!! Aqui para nós, não foi mau, mas fica muito à quem da nossa queima do porto, que se realiza todos os anos.

Uma das diferenças mais marcantes é que a maior parte da acção decorre durante o dia, e durante a noite não há quase nada, a não ser que se comprem bilhetes especiais para outras festas. Também, uma das coisas que mais me fez impressão, foi o facto de durante o dia se encontrar de tudo dentro do recinto, desde os mais velhos aos mais novos!! Por isso, é que eu digo, o lundakarnevalen é mais do tipo S. João que a queima dos estudantes, propriamente dita.

Tendo em conta tudo isto, eu até acabei por gostar. Especialmente da festa especial de sábado à noite no edifício AF. Um dos edifícios mais históricos da universidade de Lund, transformado numa mega-rave, com três andares completamente cheios de gente, aí com umas 6 pistas de dança diferentes (eu sei, eu sei, o pacha e o bib ofir também têm, mas isso é em Portugal), e três mil pessoas lá dentro. Ambiente fenomenal! O único problema mesmo, foi que ás 3:30, lá se acabou a música... inacreditável. Mas valeu a pena, foi muito fixe.

Esta acabou por ser também a última noite com o pessoal do porto que veio visitar.

No dia seguinte, almoçamos todos, e ao fim da tarde, partiram para Portugal, que deve estar bem mais quentinho.



Os portugueses no lundakarnevalen



Um português e dois espanhois (Rober e Maria) no lundakarnevalen.



Estes espanhois são malucos!!



E eu aderi... por ser carnaval... Capitão Suécia, lol



Dentro do recinto do karnevalen. Como podem ver, os mais idosos também tinham lá lugar!



O cortejo. Aqui tenho que admitir que a qualidade dos carros é melhor que a nossa. Mesmo assim, o cortejo não tem nem 1/4 do tamanho do do Porto



Na festa, no edifício AF



O almoço de despedida do dia seguinte :(

2 Comments:

At 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://apenas-mais-um-blog-no-mundo.blogspot.com/


Estao TODOS CONVIDADOS!!!

 
At 3:55 da manhã, Blogger Metz said...

Hello Amigo!!

Eh pah, eu pessoalmente axo q n tens de gostar ou nao gostar...tas aí é pa trabalhar pah..ehehhe ;))
Ja nao falamos ha algum tempo, mas tou a ver que continua tudo bem!
Mandei-te msg no sabado dps da Suécia, correu bem a nós ontem ;))
Espero q esteja td bem e q continues a dar notícias!
Por aqui vão-se começando a combinar as férias....;))

Abraço
Martino

 

Enviar um comentário

<< Home